quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Origens

Gosto daquela cidade
mas a sua ausência faz-me bem

Aqui
Agora longe
mas não muito
percebo coisas
compreendo as coisas
daquela cidade.

Sítios e pessoas
Pessoas e lugares
Sons 
Cheiros
Edifícios
Mais pessoas 
da minha cabeça
do meu corpo
da minha cidade.

A onde pertenço
não esqueço
E transmito-o na forma de ser
de ver
de olhar
de dizer
de sentir
e de fazer

Porém aqui respiro
sem sufocar
o ar que é meu
meu 
meu
e de mais alguns.

Deito-me e durmo.
Vontade de ser.

Vejo-a apenas em visita
Nunca me deixo ficar por muito tempo
Embora saiba que não se pode fugir às origens.

E quedo-me por aqui, 
onde sou quase sempre feliz
sem esquecer os GRANDES
que lá deixei.

Houve um tempo em que julguei habitar-te 
Lisboa
Mas hoje sei 
És tu que em mim habitas. 


2 comentários:

  1. ADOREI!... mesmo lindo!!!
    Minha artista... a arte nasceu mesmo dentro de ti.
    Tenho muito orgulho no que és, no que sentes e na forma como o transmites.
    É tão bom ter o privilégio de te ter na minha vida e poder sentir tudo o que és todos os dias =)
    Obrigada...
    Love You so much...

    ResponderEliminar
  2. adoro lisboa too . catia silva

    ResponderEliminar